Novo single do último álbum póstumo de Jimi Hendrix é lançado

Clique para ouvir o single "Hear My Train A Comin'" de Jimi Hendrix
Jimi Hendrix

Na última quinta-feira (15), fora lançada mais uma música nova do último dos três álbuns póstumos do lendário guitarrista Jimi Hendrix. Depois de “Mannish Boy”, “Hear My Train A Comin’” é mais uma prévia do que está por vir em “Both Sides of the Sky”, que será lançado no dia 9 de março desse ano.

Mesmo não sendo o primeiro single, “Hear My Train A Comin’” é a primeira autoral de Hendrix do novo álbum a ser divulgada. “Mannish Boy”, lançada no dia 16 de janeiro, é, na verdade, um standard de blues composto por Muddy Waters e, posteriormente, gravado pela famosa Band of GypsysJimi Hendrix, Buddy Miles e Billy Cox.

Inclusive, o novo single de “Both Sides of the Sky” fora composto por um Hendrix inspirado justamente em Waters, que é considerado um dos maiores nomes da história do blues norte-americano. A letra é um tanto melancólica, tratando de sentimentos próximos ao sofrimento por amor que levam o locutor a querer ir embora — temas bastante presentes no blues tradicional.

Gravada em Nova York no começo de 1969, “Hear My Train A Comin’” nos mostra um som característico do trio Jimi Hendrix, Mitch Mitchell e Noel Redding. Com riffs e solos de guitarra fortes e carregados de fuzz, o single anima os fãs do guitarrista para um ótimo álbum póstumo que está por vir.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!