Jack White: “É egoísta dizer que escrevi uma música”

Para o guitarrista, compositores são apenas “antenas”
Jazk White tocando guitarra

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Jack White, músico conhecido pela autenticidade de suas músicas e declarações, falou recentemente sobre a arte de escrever canções. Para ele, os compositores não são criadores, mas apenas “antenas” de sons que já existem.

“Eu acho que a recompensa final para quem escreve qualquer tipo de música é que, no final do dia, ela pode assumir sua própria vida”, diz o guitarrista à equipe da Clash Music.

Não há dono

“Ouvi muitas pessoas chamarem minha canção ‘We’re Going to Be Friends’ de ‘a música de Napoleon Dynamite’, porque foi usada nos créditos de abertura do filme. Isso é maravilhoso. Realmente não tenho problemas com isso!”.

Confira abaixo o trecho do filme citado por Jack White:

Outro exemplo dado pelo músico se refere a “Seven Nation Army”, famosa faixa da banda The White Stripes, duo criado com sua ex-mulher, a baterista Meg. “Essa música é tocada em estádios onde 70% das pessoas não têm ideia de sua origem, elas apenas estão cantando a melodia. Quanto mais elas não sabem de onde a música veio, mais feliz sou! Isso é uma coisa incrível. Você não é mais o dono”, conta White.

Origem desconhecida

“Nenhum de nós possui músicas, elas simplesmente existem. É egoísta dizer que escrevi uma música. Ajudei a canalizá-la, ajudei a direcioná-la, ajudei a me tornar uma antena para ela, mas de onde veio não faço ideia”, afirma.

Ouça “Seven Nation Army”:

Novo disco

No mês de março, White lançou Boarding House Reach, seu terceiro álbum-solo de estúdio. O disco vendeu 124 mil cópias na primeira semana, estreando na primeira posição da Billboard 200 dos Estados Unidos. Foi também o terceiro trabalho do músico a atingir o topo da principal tabela musical norte-americana.

Para ficar por dentro das novidades de Jack White, acesse o site oficial do artista.

 

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp