Sinfonia Samsung Rock mistura erudito e rock em show gratuito

Iniciativa traz a Orquestra Juvenil Heliópolis ao lado de nomes como Lari Basilio e Samuel Rosa
Imagem promocional do Sinfonia Samsung Rock. Lari Basilio, Samuel Rosa e Rodrigo Suricato com a orquestra ao fundo.

A Samsung acaba de divulgar a data da segunda edição do Sinfonia Samsung Rock. O evento ocorre no dia 27 de maio e terá a participação de Lari Basilio, Samuel Rosa (Skank), Rodrigo Suricato (Suricato e Barão Vermelho) e Orquestra Juvenil Heliópolis.

Mistura especial

A temática do Sinfonia Samsung Rock, como sugere o nome, é o rock misturado ao erudito. Assim, releituras de canções de bandas clássicas serão apresentadas pela Orquestra Juvenil Heliópolis. Lari Basilio, Samuel Rosa e Rodrigo Suricato, entre outros artistas, subirão ao palco em algumas músicas.

O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de maio (domingo), às 18h, no lado externo do auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

O show, que no ano passado reuniu mais de 25 mil pessoas, apresenta releituras sinfônicas de grandes sucessos do rock. Por exemplo, serão executadas versões de Guns n’ Roses, AC/DC, U2, Beatles, Raimundos e Skank.

Time de peso

Como resultado do investimento em programas socioculturais, a Orquestra Juvenil Heliópolis conta com 70 músicos de 14 a 25 anos. Os jovens se apresentarão sob a regência de seu maestro, Edilson Venturelli.

Além do convidado especial Samuel Rosa, que irá tocar guitarra e cantar algumas músicas durante o espetáculo, estarão no palco do Sinfonia Samsung Rock os guitarristas Rodrigo Suricato (atual vocalista do Barão Vermelho) e Lari Basilio (vencedora do Samsung E-Festival em 2014).

Além disso, Magno Brecht (bateria), João Bosco Junior (baixo), Tiago Costa (teclado), Gustavo Clemente (guitarra), Orlando Marcolino (percussão) e Webster dos Santos (guitarra) completam o time de músicos.

Mais do que sons

Embora a música seja a principal atração do evento, o Sinfonia Samsung Rock trará também uma programação de videoarte especial. Com o intuito de proporcionar uma experiência única, a atração será projetada na fachada do auditório, que se transformará em um inesquecível telão.

“O Sinfonia Samsung Rock mostra ao público que barreiras podem ser transponíveis. Ao unir o rock ao erudito, apresentamos algo que para muitos seria impensável”, afirma Andréa Mello, diretora da Samsung Brasil.

Segunda edição do Sinfonia Samsung Rock

Evento Gratuito
Data: 27 de maio (domingo)
Horário: 18h
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo
Censura: Livre
Duração: 90 minutos

Veja o pôster de divulgação abaixo. Para mais informações, visite o site da Samsung.

Poster da Segunda Edição Sinfonia Samsung Rock

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!