De acordo com entrevista concedida à equipe do Metal Rules, a esposa de Ritchie Blackmore, Candice Night, afirmou que o guitarrista encara o Rainbow como um “projeto de nostalgia”. A cantora também faz parte da banda, que voltou a fazer shows em 2016.
Candice fez uma comparação com outro grupo do qual o casal faz parte. “Com o Blackmore’s Night, a gente tem de saber mais de 60 músicas. A gente sabe até mais… A dinâmica é bastante livre, pois aceitamos sugestões do público e temos repertórios distintos para cada apresentação. Ritchie toca seus solos de improviso. É mais libertador criativamente tocar o que quiser, quando quiser”, conta Candice.
Sobre o Rainbow
“Já em relação ao Rainbow, creio que ele enxerga a banda mais como um projeto de nostalgia que ele pode revisitar. Ele respeita muito os grupos daquela época, e também percebe que os fãs querem ouvir algumas canções antigas. Nossos colegas de banda são de várias regiões do planeta, então não podemos apenas nos juntar e tocar. Há uma agenda, pessoas viajando e tal. Eles estão sendo muito prestativos, além de terem bastante energia. Estou animada e amo cada momento no palco com eles. É bem diferente do Blackmore’s Night, mas é igualmente gratificante”, finaliza.
Leia também: Ian Gillan descarta reunião do Deep Purple com Ritchie Blackmore
História
O Rainbow é uma banda de rock formada por Ritchie Blackmore em 1975. Ao longo dos anos, o grupo passou por muitas mudanças e, em 1984, se separou quando o guitarrista voltou ao Deep Purple.
No final de 2015, Ritchie Blackmore anunciou o retorno do Rainbow para algumas apresentações no ano seguinte com o vocalista chileno Ronnie Romero.
Em seguida, confira o Rainbow executando a canção “Man On The Silver Mountain”:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre Ritchie Blackmore? Então acompanhe o Facebook do músico.