Ricardo Marins lança segunda faixa do novo disco

Assista ao vídeo de “Dark Days”, gravado na fábrica da Bogner
Ricardo Marins ao lado de um amplificador Bogner

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ricardo Marins lançou no último dia 11 a segunda música de seu novo disco,  L.A.Sessions.

Em seguida, confira o vídeo de “Dark Days”:

Veja também: Ricardo Marins lança primeiro single do novo disco

Equipamento

O álbum foi gravado no início deste ano na fábrica da Bogner, localizada nos Estados Unidos. O guitarrista revela que teve à sua disposição todos os amplificadores da marca.

“Eu estava em um paraíso (risos). Foi possível tocar em modelos bem exclusivos, até protótipos. Acabei optando pelo meu amplificador, o Goldfinger, mas em um novo modelo: o Superlead. A ideia foi usar a distorção do amp com o boost de pedais: NIG Black Booster, NIG Multifuzz Vintage Distortion, Deep Trip BOG e Boss Blues Driver”, comenta Ricardo.

“A maioria dos delays entrou na mixagem. Usei instrumentos da minha parceira Suhr, além de duas guitarras Gibson. Usei uma Tele Kiesel do produtor em uma música também. A caixa ficou microfonada em outra sala com um Ribbon 121 e um Shure SM57 passando por dois prés API. Basicamente o som de guitarra foi esse”, completa.

Timbre refinado

Além das belas melodias, “Dark Days” chama a atenção pelo excelente som de guitarra. Apesar dos equipamentos de ponta que utilizou, Ricardo explica que preferiu modificar o timbre por meio dos botões do próprio instrumento.

“A guitarra precisava ser uma voz, então manipulei muito mais o sinal nos controles da guitarra do que nos outros equipamentos. No disco, eu precisava de um som com variações sutis”, diz o músico.

Ao todo, o disco L.A.Sessions possui 11 músicas instrumentais. A divulgação das faixas se dará aos poucos. O trabalhou foi produzido por Ricardo Marins e PH Castanheira, além de contar com a co-produção de Prashant Aswani. A mixagem ficou por conta de Walter Costa e Junior Castanheira – este último também foi o responsável pela masterização.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp