Ricardo Marins tocando uma guitarra Suhr
Publicidade
Cursos de guitarra

Na última semana, o guitarrista Ricardo Marins lançou um novo vídeo. Trata-se da quarta faixa de seu mais recente disco, L.A.Sessions.

Em seguida, confira o vídeo de “Running on Fire”:

Publicidade

O músico também aproveitou para disponibilizar a backing track da música. Assim, os guitarristas podem improvisar e estudar em cima da base gravada.

“Para que as músicas do disco sejam aproveitadas de forma mais extensiva, serão lançados áudio, vídeo e backing track. Provavelmente também farei uma videoaula no fim de tudo. A ideia é que as músicas sejam uma fonte de inspiração e sejam compartilhadas mesmo”, diz.

Veja também: Ricardo Marins divulga vídeo para a balada “Winter”

Desenvolvimento

“O desenrolar desse disco se dará muito pela internet, que é minha base de trabalho. Pretendo fazer shows de lançamentos com convidados, mas, dadas as condições atuais, creio que a web é o terreno mais fértil. Também vou aproveitar muito minha experiência na parte de produção de novos artistas trazendo, a partir da minha carreira-solo, outros guitarristas que tenho vontade de produzir”, conta Ricardo.

O instrumentista não vai parar por aí. “Vou juntar a tudo isso toda uma plataforma de ensino de guitarra, criando um curso completo online, além de grupos de WhatsApp e tal. Como a carreira-solo envolve várias coisas, levo essa parte de artista fazendo palestras em universidades, abordando economia criativa e como se faz para gerenciar tudo isso. Vale a pena também citar que criei um grupo sobre dicas de sonoridade, timbres e ‘pulos do gato’ para a galera, chama-se #grupo1ricardomarins. Está dando muito certo. Enfim, meu foco atual é em minha carreira de guitarrista, na minha atuação como produtor e no ensino”.

O trabalho L.A.Sessions foi produzido por Ricardo Marins e PH Castanheira, além de contar com a co-produção de Prashant Aswani. A mixagem ficou a cargo de Walter Costa e Junior Castanheira – este último também foi o responsável pela masterização.