Billy Corgan: “A cor da pintura altera o som da guitarra”

"As pessoas acham que sou bobo", diz o líder do Smashing Pumpkins
Billy Corgan tocando ao vivo

Billy Corgan, líder do grupo The Smashing Pumpkins, deu uma declaração inusitada – e um pouco polêmica – sobre guitarras: ele acredita que a cor da tinta faz diferença no som do instrumento. Confira a opinião do músico abaixo:

“As pessoas acham que eu sou um pouco bobo, mas eu acredito que a cor da pintura realmente muda o som de uma guitarra. Eu descobri através dos anos que certas pinturas soam diferentes. Então, no caso da minha guitarra signature Reverend, o modelo branco soa melhor. Eu tenho outros exemplares, mas este parece ter um timbre superior”, diz o músico em recente entrevista.

Em seguida, assista a um vídeo em que Billy toca e fala sobre sua guitarra signature:

Leia também: LEAP: “a palheta de guitarra mais confortável do mundo”

Polêmica

No meio musical, há muitas discussões sobre o impacto do tipo de acabamento no som de um instrumento. Por exemplo, há quem diga que o verniz nitrocelulose é melhor que o de poliuretano. Também existem grupos que questionam a influência direta da madeira no som final. No entanto, a cor influenciar o timbre é uma opinião bastante ímpar.

E aí, o que você acha sobre a declaração do vocalista e guitarrista da banda The Smashing Pumpkins? Deixe sua opinião nos comentários.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!