David Gilmour ao lado de sua Black Strat

David Gilmour anunciou ontem (29) que 120 instrumentos de sua coleção, incluindo a famosa Black Strat, irão a leilão. O objetivo do guitarrista é arrecadar dinheiro para caridade.

“No próximo mês de junho, mais de 120 das guitarras de David serão leiloados pela Christie’s, em Nova York, para causas de caridade. Uma tour com a coleção será lançada em março, em Londres”, informam as redes sociais do músico, que fez história com a banda Pink Floyd.

Publicidade
Cordas Inbox – Promo de Produtos – Elixir Nanoweb

Black Strat

Instrumento de mais valor no leilão e conhecido por ser um dos preferidos de Gilmour, a Fender Stratocaster preta de 1969 faz parte da história do rock and roll.

Presente em gravações de músicas icônicas, como “Money” e “Comfortably Numb”, a Strato preta foi a guitarra mais usada pelo músico entre os anos de 1970 e 1986. O amor pelo instrumento durou até os dias atuais, estando presente também nos discos recentes do cara, como Rattle That Lock, lançado em 2015.

Espera-se que o valor de venda da histórica guitarra fique entre US$ 100 mil e US$ 150 mil.

Outro instrumento que pode angariar altas cifras é a Fender Stratocaster branca de Gilmour, que leva o número de série #0001 e foi feita em 1954. Comprada por ele em 1978, foi utilizada na faixa “Another Brick in the Wall”, por exemplo.

Leia também: Gilmour toca música do Pink Floyd pela primeira vez em 22 anos

Aposentadoria?

Durante conversa com a equipe da Rolling Stone americana, Gilmour garantiu que não pretende se aposentar neste momento. “Não é algo que eu consiga fazer rápida e facilmente. Não preciso realmente me aposentar… Não preciso dizer essas palavras. Se um dia eu me aposentar, será um processo silencioso e imperceptível. Mas não agora”.

Para mais informações sobre o leilão de David Gilmour, clique AQUI.