Petrucci revela trecho favorito do novo disco do Dream Theater

“É uma escolha muito difícil”, diz o guitarrista
John Petrucci segurando uma guitarra Music Man

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante recente conversa com a equipe da Guitar World, John Petrucci falou sobre o novo álbum do Dream Theater, Distance Over Time, destacando seu momento favorito do trabalho.

“Essa é uma escolha tão difícil (risos)! Uau, deixe-me pensar… A faixa ‘S2N’ tem um breakdown divertido com um solo de guitarra extenso. Eu meio que gosto de como ela é reduzida ao baixo e à bateria, comigo apenas construindo um solo improvisado”, conta.

“No momento em que algo assim é feito, eu viro esse frenesi de notas… Esse tipo de coisa acontece ao vivo o tempo todo. Eu acho que essa é a minha parte favorita no momento”, completa o guitarrista.

Em seguida, confira a música “S2N”, citada por Petrucci:

Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”

Técnica ao compor

Em fevereiro, John Petrucci falou sobre o aspecto técnico da música do Dream Theater e deu detalhes sobre seu processo de composição.

“Aqui está todo o lance: sei que muitos ouvintes que apreciam o Dream Theater gostam do aspecto técnico de nossa música, mas o importante é que ela vem de um lugar muito genuíno e natural”, disse.

“Antes de assinarmos com uma gravadora ou algo assim, esse era o tipo de música que curtíamos escrever. Nós realmente gostamos, então todos os caras da banda continuaram a se esforçar tecnicamente – e isso é divertido. É como dirigir um carro rápido… É muito divertido fazer música técnica e desafiar um ao outro”, afirmou Petrucci.

Inspiração

Perguntado sobre quais momentos do cotidiano o inspiram a compor melhor, o músico revelou que não há um padrão definido. “É tudo diferente. O engraçado é que às vezes a música só bate em você. Às vezes acontece quando você está brincando com um equipamento, e é por isso que sou tão nerd e amo amplificadores e guitarras”.

Petrucci continuou: “Às vezes é por causa de uma falta enorme de sono… Ou você está em algum estado de sonho estranho e de repente toda essa música entra. Às vezes é apenas estar com ótimos músicos, sabe. Todos os caras da banda são supercriativos. Eles são realmente generosos. Há muita química e sinergia na forma como interagimos, sempre estamos todos sorrindo e nos divertindo”.

Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp