Andy McKee tocando violão ao vivo

Durante uma conversa com a equipe da publicação Guitarist Magazine, o músico Andy McKee falou sobre o significado do violão em sua vida.

“Para mim, tocar violão é uma maneira de dizer coisas para as quais não tenho palavras. É uma maneira de me conectar com as pessoas – elas podem ser de uma cultura completamente diferente, em um país diferente, mas a música fala para todos. O violão é uma maneira de explorar essa linguagem universal”.

Publicidade

Veja também: Andy McKee presta homenagem ao cantor Prince

Competição

Andy, que será um dos jurados da competição Acoustic Guitarist of the Year, explicou o que será observado nas apresentações.

“Procurarei coisas como boa técnica e originalidade, mas, acima de tudo, espero escutar musicalidade e expressão. Uma abundância de notas e novos truques não necessariamente ganharão meu voto. Que todos façam o seu melhor sem se preocupar com o resultado. Toquem com integridade!”.

O músico também relembrou a própria experiência em concursos de violão: “Entrei em algumas competições no passado. Eu as encarei como oportunidades para colocar minha música diante das pessoas, estando aberto a coisas novas. Conquistei o primeiro lugar no concurso Kansas Acoustic Guitar, além de ser o terceiro nos campeonatos canadense e internacional de fingerstyle. A carreira que tenho agora se deve em parte às conexões que fiz nessas competições”.

Quer saber tudo sobre a carreira de Andy McKee? Então acesse o site oficial do músico.