Durante uma recente entrevista, Robin Trower falou sobre sua coleção de guitarras, dizendo que só possui exemplares do modelo Fender Stratocaster.
“Minhas guitarras são todas Stratos. Por que eu usaria outra coisa? Eu até poderia experimentar outros instrumentos, mas os captadores das minhas Stratos me dão todos os timbres de que preciso. Estou muito feliz com o que uso”.
Leia também: David Gilmour: “Guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis”
Sobre amplificadores
Trower também confirmou que há poucos anos começou a usar as reedições do combo Marshall ’62 Bluesbreaker.
“Ainda os uso, mas também estou utilizando os cabeçotes Marshall JCM 800. Eu experimentei e achei extraordinário. Conecto os cabeçotes em caixas Marshall 4×12 com falantes Celestion Greenbacks, que são ótimos. O JCM 800 é um amplificador muito alto, mas tem um som ótimo”.
Sobre seus artistas atuais preferidos, o guitarrista afirmou: “Devo admitir, realmente não ouço coisas novas. Eu nem sei onde as escutaria… Há muito por aí, mas não sei onde procurar. Os caras que cresci amando são ainda meus favoritos: B.B. King, Scotty Moore, Cliff Gallup, Otis Rush e Jimi Hendrix. Eu admiro Eric Clapton e Jeff Beck como guitarristas, mas a música deles não é minha predileta”.
Deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre Robin Trower? Então visite o Facebook do guitarrista.