Jack White tocando um violão Gretsch

Jack White foi recentemente convidado pela Rolling Stone a destacar novas músicas que “lhe dão esperança” em relação ao rock and roll.

O guitarrista respondeu: “Todos os álbuns de rock saindo neste ano. The Hives, Black Keys… Também é ótimo que as pessoas ainda gostem de bandas que escrevem músicas como o Vampire Weekend e o Twenty One Pilots. É realmente um ótimo tipo de composição”.

Publicidade

Sobre Greta Van Fleet

White também foi questionado sobre a banda Greta Van Fleet, que é frequentemente criticada por supostamente “copiar” antigos grupos, como o Led Zeppelin.

“Eles são três irmãos, com origem polonesa, de Michigan – eu pensei que isso que era uma piada! Mas é emocionante ver jovens tocarem rock and roll, sem dúvida. Aquele cara tem uma voz muito legal. Quanto mais ele desenvolver a própria personalidade, melhor. As pessoas costumam dizer que ‘ele soa como Robert Plant’… Mas, se ele continuar evoluindo, as críticas irão embora”.

Leia também: Jack White explica por que proibiu celulares em seus shows

Retorno

No fim de 2018, foi anunciado que o grupo The Raconteurs está de volta. Após 10 anos, a banda de Jack White divulgou duas novas músicas: “Sunday Driver” e “Now That You’re Gone”.

Em seguida, confira as faixas:

Além de Jack White, a banda americana também conta com Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler. O grupo foi formado em 2005 na cidade de Detroit e, no ano seguinte, lançou o disco de estreia Broken Boy Soldier. A abordagem musical remete o ouvinte ao som dos anos 1970, com muitas referências ao trabalho de grupos como The Doors, Deep Purple, The Who, Black Sabbath e Led Zeppelin, entre outros.

Que tal ficar por dentro das novidades de Jack White? Então acesse o site oficial do artista.