Myles Kennedy em show do Alter Bridge

Em recente entrevista, o cantor e guitarrista Myles Kennedy explicou as particularidades do novo disco do Alter Bridge, comparando-o aos trabalhos anteriores da banda.

“Foi definitivamente diferente. Eu e o Mark Tremonti somos os principais compositores, mas, por causa dos nossos horários ocupados, fizemos muito mais músicas separadamente… Nós enviamos demos completas para os caras da banda”.

Publicidade

Myles acredita que isso acabou sendo uma coisa boa. “Creio que ajudou a criar um processo diferente, definindo o som deste álbum de várias maneiras. Vou falar por mim mesmo: como escritor, há certamente uma grande motivação em ter certeza de que as ideias estão sendo bem formadas”.

Confira: Alter Bridge divulga capa e data de lançamento do novo álbum

Cantar e tocar

Outro ponto abordado na entrevista foi o desafio de cantar e tocar ao mesmo tempo. Nas palavras de Myles: “Antes eu achava que seria extremamente difícil… É um desafio, mas você consegue por meio da repetição. Você faz isso praticando todos os dias, até treinar seu corpo”.

“Será necessária certa quantidade de treinamento para eu sair em turnê com o novo disco”, completa o artista.

Lançamento

Intitulado Walk The Sky, o trabalho sairá no dia 18 de outubro pela Napalm Records. Em seguida, confira o clipe da música “Wouldn’t You Rather”, uma das 14 faixas do novo álbum do Alter Bridge:

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Alter Bridge? Então acesse o site do grupo.