Petrucci tocando ao vivo

Durante recente conversa com equipe da TV War, John Petrucci fez uma análise da carreira do Dream Theater.

“Nós somos muito sortudos por termos construído uma carreira baseada em tocar o tipo de música que fazemos. De muitas formas, é um estilo muito eclético. Não é pop e não é mainstream… Então o fato de termos conseguido trilhar essa carreira de sucesso internacional é como um milagre. É incrível”, diz o guitarrista.

Publicidade

“Sempre há escuridão e luz – há um equilíbrio. Nós tivemos membros que deixaram a banda, tivemos problemas legais, tivemos mudanças de gravadoras, mudanças de gerenciamento, enfim, todas as coisas normais pelas quais as bandas passam. Mas a música e nossa irmandade nos mantêm juntos”.

Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”

Técnica

Em fevereiro, Petrucci falou sobre o aspecto técnico da música do Dream Theater.

“Aqui está todo o lance: sei que muitos ouvintes que apreciam o Dream Theater gostam do aspecto técnico de nossa música, mas o importante é que ela vem de um lugar muito genuíno e natural”, falou.

“Antes de assinarmos com uma gravadora ou algo assim, esse era o tipo de música que curtíamos escrever. Nós realmente gostamos, então todos os caras da banda continuaram a se esforçar tecnicamente – e isso é divertido. É como dirigir um carro rápido… É muito divertido fazer música técnica e desafiar um ao outro”, contou Petrucci.

Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.