Mateus Asato é eleito um dos 10 guitarristas da década pela Guitar World

Foto: divulgação

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Um dos grandes talentos brasileiros das seis cordas, Mateus Asato foi eleito pela influente revista americana ‘Guitar World’ como um dos 10 guitarristas da década. Com trabalhos ao lado de Jessie J, Tori Kelly, Sandy e Luan Santana em seu currículo, o músico ficou na 9ª posição, na frente de gigantes da música mundial, como John Mayer, St. Vincent e Synyster Gates (Avenged Sevenfold).

A nova edição especial da ‘Guitar World’, lançada neste mês de dezembro, busca elencar os guitarristas da década de 2010. Nomes como Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed), Nita Strauss (Alice Cooper, The Iron Maidens), Tosin Abasi (Animals As Leaders) e Gary Clark Jr são os destaques e cada um ganhou uma capa exclusiva.

https://www.instagram.com/p/B5lLGxen2jb/

A escolha da ‘Guitar World’ por Mateus Asato para o 9° lugar da lista foi destacada pelo próprio músico em suas redes sociais.

“Fui eleito pela revista americana Guitar World um dos ’10 guitarristas da década’. Independente de critérios e opiniões, ser lembrado por um período da história é algo de significado muito profundo em qualquer profissão. Fico extremamente honrado por estar nesta lista com tantos outros nomes os quais me causam imensa inspiração. Que este legado de notas dê procedência à década que está por vir”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/B5puyLmH9tW/

O músico publicou, ainda, a página que justifica a escolha do corpo editorial da revista. O texto da ‘Guitar World’ diz: “Nos últimos anos, Mateus Asato se tornou um dos guitarristas jovens mais comentados na cena – o que diz muito, considerando que o brasileiro, que vive em Los Angeles, ainda vai lançar um álbum oficial. Porém, ele é um mestre das redes sociais, com uma quantidade de seguidores no Instagram que o transforma em uma espécie de Kim Kardashian da guitarra instrumental”, diz, inicialmente, em menção ao perfil de Asato na rede social, com quase 1 milhão de seguidores.

“Como ele faz isso? De forma consistente, postando vídeos pequenos, cativantes que mostram sua técnica em vários estilos, do funk ao shredding. Ele também faz turnês próprias e como membro da banda da artista pop Tori Kelly, tendo ainda sua própria guitarra signature Suhr (‘a rosa é a que mais vende’, conta ele)”, completa o texto.

Por fim, a publicação destaca: “E ele tem fãs em patamares altos – entre eles, está John Mayer, que disse que Asato ‘é um dos melhores guitarristas por aí e o palco dele é o Instagram’. Como sabemos que Mayer disse ele? Vimos isso no Instagram de Asato, é claro”.

https://www.instagram.com/p/B3p6_rlngGZ/

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp