Epiphone lança guitarra signature de Joe Bonamassa que é simplesmente linda

A Epiphone lançou, em edição limitada, a guitarra Joe Bonamassa 1960 Les Paul Standard Norm Burst. O instrumento já está disponível pelo preço de US$ 699 - ainda sem valor nacional ou previsão para chegar ao Brasil.

A Epiphone lançou, em edição limitada, a guitarra Joe Bonamassa 1960 Les Paul Standard Norm Burst. O instrumento já está disponível pelo preço de US$ 699 – ainda sem valor nacional ou previsão para chegar ao Brasil.

A concepção desta nova guitarra signature de Joe Bonamassa chama atenção pela história curiosa: o design é inspirado em uma Les Paul 1960 que Bonamassa descobriu na Norm’s Rare Guitars, em Tarzana, Califórnia, Estados Unidos. A loja é especializada na aquisição e venda de instrumentos raros e tem verdadeiras pepitas em seu acervo.

Com a inspiração nesta rara Les Paul, Joe Bonamassa e Epiphone começaram a trabalhar em sua sétima guitarra em parceria. A 1960 Les Paul Standard Norm Burst conta com corpo em mogno com acabamento Norm Burst, humbuckers ProBucker com fiação no estilo da década de 1950 e um case no estilo “Lifton”.

Foto: divulgação

Em material de divulgação, Bonamassa – que é um notável colecionador de guitarras – descreveu a tonalidade de sua rara Les Paul 1960 como um dos mais limpos e característicos de Les Paul Standard que ele já ouviu. “A Epiphone conseguiu reproduzir a sonoridade originalmente em termos acústicos”, afirmou.

Veja, abaixo, um vídeo com uma demonstração da Epiphone Joe Bonamassa 1960 Les Paul Standard Norm Burst:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!