Foto: divulgação

A Jackson Guitars lançou, durante a NAMM 2020, uma guitarra signature de Adrian Smith, integrante do Iron Maiden. O instrumento, que ainda será colocado à venda em edição limitadíssima, foi batizado de ‘2 Minutes to Midnight’, em referência à icônica música da banda lançada em 1985.

Foto: divulgação

As especificações da guitarra Adrian Smith 2 Minutes to Midnight incluem corpo em alder, braço em maple em uma peça e escalas em maple com raio de 12″-16″, marcação em pontos e 22 trastes jumbo. Acompanha ponte Flyod Rose original, tarraxas Jackson e captador humbucker na ponte do modelo Dimarzio DP100F Super Distortion.

Um dos grandes destaques do instrumento é a sua pintura, feita à mão por Craig Fraser em todas as edições. O revestimento em uretano ajuda a conservar a pintura original.

Por meio de suas redes sociais, Adrian Smith apresentou a guitarra. “Aprecie a minha guitarra signature personalizada 2 Minutes to Midnight. Obrigado ‘Red’ Dave Nichols e Mike Shannon pela #masterbuild e Craig Fraser pela pintura feita à mão”, disse.

Apesar de ainda não ter sido lançada oficialmente, a guitarra já teve o seu preço divulgado: US$ 8.999,99 (quase R$ 38 mil, em transação direta e na cotação atual). O envio começa a ser feito em 26 de fevereiro.

Foto: divulgação