Foto: reprodução / YouTube

O The Royal Hounds, banda americana de country com o guitarrista brasileiro Matheus Canteri, lançou um novo videoclipe para a música ‘Ol’ Slew Foot’, versão para o clássico de Johnny Horton. A faixa dá sequência ao trabalho do grupo, que divulgou, em 2019, seu terceiro álbum autoral e primeiro com Canteri: ‘Low Class Songs for High Class People’ (2019).

A gravação do cover de ‘Ol’ Slew Foot’ foi realizada no Bluvolt Sound Studio. Matheus Canteri ficou responsável pela mixagem e edição.

Confira o vídeo a seguir:

Entrevistado pela Guitarload, Canteri falou sobre seu trabalho com o The Royal Hounds. O músico destacou que fez, aproximadamente, 170 shows com a banda em 2019, rodando pelos Estados Unidos. Agora, em 2020, o plano é se estabelecer na cena local de Nashville, após o grupo conseguir datas como residente no bar honky tonk Robert’s Western World.

“O The Royal Hounds banda existe há 8 anos. Há algum tempo, o Scott (Hinds, vocalista e baixista) se mudou para Las Vegas, pois fazia parte de um musical da Broadway em tributo ao Million Dollar Quartet. A banda seguiu na ativa, mas com um guitarrista de Las Vegas. Algum tempo depois, o Scott voltou para onde morava, no Tennessee, e tinha turnês na Europa e nos EUA marcadas. Foi aí que ele precisou de um guitarrista e achou um vídeo em que eu faço um tributo aos guitarristas da banda de Don Kelly. Foi por ele que conheci o Scott. Nesse período, fizemos showcases nos EUA, turnês na Europa e Brasil e gravamos o álbum”, afirmou o guitarrista brasileiro à Guitarload.

Ainda durante o bate-papo, o músico comentou as mudanças pelas quais o The Royal Hounds passou desde a sua entrada na formação. “Nunca vi o The Royal Hounds ao vivo com outros guitarristas, mas ouvi os álbuns e sei do que o Scott fala. Quando entrei, passei a colaborar mais, tomar iniciativa. Há muitas composições melódicas minhas nesse álbum, além de duas instrumentais feitas por mim e outras duas coautorias com Scott. Também influenciei na produção, inclusive, ao indicar um produtor brasileiro: Tchuka Júnior. Já no jeito de tocar… o primeiro guitarrista era mais do rock anos 70, o segundo era mais rockabilly e eu floreio entre o country e o rock mais pesado, até hard rock”, disse.

A entrevista completa pode ser conferida na edição 103 (janeiro de 2020) da Guitarload. Além do bate-papo com Matheus Canteri, nós conversamos com outros músicos de destaque e trouxemos muitas novidades, como lançamentos de guitarras e equipamentos!

Clique aqui para conferir a revista na íntegra. Não deixe para depois: é de graça, mas por tempo limitado.