Steve Vai lançará o livro Vaideology, sobre teoria musical, em português

Foto: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai confirmou, por meio de suas redes sociais, que vai lançar o livro ‘Vaideology’ em português. A obra também ganhará edições em espanhol, japonês e italiano.

“Bem, se é muito difícil emplacar álbuns nas paradas, ainda posso emplacar um livro! E foi exatamente isso que ‘Vaideology’ conseguiu! Yay!”, diz o guitarrista, inicialmente, ao revelar a novidade.

“Esta semana marca o aniversário de 1 ano de lançamento de ‘Vaideology’. Até agora, ele foi traduzido para japonês e italiano, com espanhol e português chegando em alguns meses. Estamos analisando lançá-lo em francês, alemão e chinês”, completou o músico, agradecendo aos fãs por adquirirem o livro.

‘Vaideology’ é um livro instrucional escrito por Steve Vai. A obra apresenta discussões aprofundadas sobre os fundamentos da teoria musical “que todo aspirante a guitarrista, bem como veterano, deve conhecer”, segundo material de divulgação.

Foto: divulgação

De acordo com o músico, o livro apresenta “exercícios práticos, diagramas, dicas, ideias e conceitos inspiradores, métodos de prática e maneiras de ver músicas que o leitor talvez nunca tenha considerado”. Os tópicos abordados incluem:

  • aprendizado acadêmico versus experiência;
  • leitura e escrita de música (partituras);
  • escalas;
  • princípios de base/rítmico;
  • harmônicos de guitarra;
  • modos.

A data de lançamento em português não foi divulgada até o momento. A obra está disponível para aquisição em sites brasileiros, porém, em edição importada – e, consequentemente, valor consideravelmente mais alto.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp