Paul Gilbert só usa cabos de guitarra em espiral – e recusa sistemas sem fio

O guitarrista Paul Gilbert explicou, em recente entrevista, por que só usa cabos de guitarra em espiral - e recusa cabos retos e sistema sem fio (wireless).
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Paul Gilbert explicou, em entrevista ao canal de YouTube Sweetwater, por que só usa cabos de guitarra em espiral. O músico descarta não só os fios retos, como, também, os sistemas de transmissão sem fio (wireless).

O motivo para preferir cabos em espiral ao invés dos retos é um pouco mais simples de ser explicado. “Sou desajeitado. Se há um cabo reto, as chances de eu tropeçar nele e cair, passando vergonha, são miuto grandes”, explicou Paul Gilbert.

Em seguida, ele falou sobre os sistemas sem fio. “Quanto ao wireles… não sei, prefiro não usar baterias. Além disso, Hendrix usava… se você olhar para as minhas fotos antigas, eu estou revivendo minha juventude enquanto usuário de cabos em espiral. Tenho o muting jack, então, é legal”, afirmou.

Ainda durante o bate-papo, Gilbert revelou qual foi a situação mais constrangedora que passou com seus pedais. “Em Pittsburgh, cidade mais próxima de onde cresci, eu tinha esse medo de tocar lá e as pessoas pensarem: ‘sim, sabemos que você não é maneiro, você é aquele garoto idiota com quem estudamos'”, disse, inicialmente.

Ele completa: “Com isso em mente, planejo fazer o melhor show possível lá, estou empolgado. Acabo pisando no pedalboard tão forte que eu tiro o cabo de força e o som desaparece. Aí, deixo de ser maneiro porque estou em silêncio. Foi o que aconteceu”.

* Você está em busca de evolução na guitarra? O Music Clan oferece uma série de cursos para guitarristas que vão desde os estágios mais básicos aos avançados. Acesse o site e conheça!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp