Kirk Hammett, do Metallica, e Mrs. Smith farão batalha de wah wah

Os guitarristas Kirk Hammett, do Metallica, e Mrs. Smith, alter-ego feminino de David Hanbury, vão promover uma batalha de wah wah em março.

Os guitarristas Kirk Hammett, do Metallica, e Mrs. Smith, alter-ego feminino de David Hanbury, vão promover uma batalha de wah wah no próximo dia 8 de março. O evento acontece no The Senate, casa de shows em Columbia, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Na ocasião, além da batalha de wah wah, haverá um show da The Wedding Band, projeto de covers que Kirk Hammett tem com o baixista e colega de Metallica, Robert Trujillo, além do vocalista Whitfield Crane (Ugly Kid Joe) e outros músicos.

https://www.instagram.com/p/B8rjXHSAnwt/

Kirk Hammett havia sido desafiado por Mrs. Smith ainda no início de 2019. Em entrevista a Mark Agnesi, a personagem de David Hanbury havia declarado: “Sou a abusadora de wah wah número um. Abuso o wah muito mais que Kirk Hammett e já o desafiei várias vezes para uma batalha. Por que você está se escondendo por trás de seu wah wah, Kirk Hammett?”.

No fim das contas, o desafio foi aceito e Kirk Hammett, realmente notável por seu uso sempre presente do pedal, topou promover um evento para a disputa. Resta saber quem irá vencer.

Em entrevista à Metal Hammer, no ano de 2018, Hammett disse que a maior influência para seu uso de wah wah vem do Thin Lizzy. “Wah wah é muito como a voz humana, poder manipular o tom da forma como eu me sinto no momento. Jimi Hendrix não foi o primeiro que ouvi usando wah wah: foi Brian Robertson, do Thin Lizzy, na música ‘Warriors'”, afirmou ele, na ocasião.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!