D’Addario Pro Plus: capotraste que imita dedo humano é lançado

A D'Addario, fabricante americana de cordas para instrumentos, confirmou o lançamento de um novo modelo de capotraste: o D'Addario Pro Plus Capo.
Foto: divulgação

A D’Addario, fabricante americana de cordas e acessórios para instrumentos musicais, confirmou o lançamento de um novo modelo de capotraste. O modelo, chamado D’Addario Pro Plus, utiliza uma tecnologia própria, chamada FlexFit.

De acordo com a empresa, o recurso FlexFit é capaz de imitar a maneira que o dedo humano pressiona uma corda, ao reproduzir a anotomia dele. A grande vantagem é que qualquer tipo de distorção sonora de um capotraste convencional é evitada no D’Addario Pro Plus.

A promessa é de que barulhos trastejados indesejados, cordas silenciadas involuntariamente ou outros problemas semelhantes, causados pela variação de pressão do capotraste, não existam no novo produto.

Além disso, o D’Addario Pro Plus pode ser ajustado a qualquer raio de braço de guitarra ou violão. Também foi projetado para ser usado em guitarras ou violões de 12 cordas, bem como qualquer outro instrumento que tenha pares de cordas com oitavas.

O novo produto está disponível nas cores preta ou prata. Nos Estados Unidos, é vendido ao preço de US$ 29,99 (cerca de R$ 131,69, na cotação atual e em transação direta). Ainda não há previsão de chegada do Pro Plus ao Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!