Bucky Pizzarelli, lendário guitarrista de jazz, morre de coronavírus

O guitarrista americano Bucky Pizzarelli, lendário músico de jazz, morreu aos 94 anos vítima de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Foto: divulgação

O guitarrista americano Bucky Pizzarelli, lendário músico de jazz, morreu na última quarta-feira (1°), aos 94 anos. A causa do falecimento, segundo comunicado oficial, foi Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

John Pizzarelli, filho de Bucky e também guitarrista de jazz, lamentou a morte do pai em comunicado. “Meu pai foi um mentor para muitos guitarristas profissionais e amadores. Sempre compartilhando segredos, sempre alentando e sempre em harmonia”, disse.

Como a recomendação atual é de isolamento social, Bucky Pizzarelli receberá sua homenagem final quando a pandemia for encerrada. “Faremos alguns tributos o mais rápido possível, mas temos que manter distância uns dos outros”, afirmou.

O quadro clínico de Bucky avançou de forma rápida. O músico integrava o grupo de risco da doença, que afeta de forma mais intensa os idosos e doentes crônicos. O diagnóstico foi obtido no último dia 29 de março, com Bucky falecendo 3 dias depois.

Bucky Pizzarelli é notável por sua extensa obra e colaborações com nomes do porte de Frank Sinatra, Miles Davis, Paul McCartney, Tom Jobim e Les Paul. Além de John, os outros dois filhos de Bucky seguiram carreira musical: o baixista Martin e a violonista clássica Mary.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!