Foto: divulgação

O guitarrista Joe Bonamassa liberou o primeiro álbum com seu novo projeto, chamado The Sleep Eazys. O disco, instrumental, é intitulado “Easy To Buy, Hard To Sell” e chega a público por meio dos selos Provogue/J&R Adventures.

Conforme material de divulgação, “Easy To Buy, Hard To Sell” se distancia do repertório tradicional de Joe Bonamassa e busca homenagear Danny Gatton, guitarrista criador do chamado “redneck jazz”. Além disso, o registro traz versões de clássicos de Frank Sinatra, Tony Joe White, King Curtis e outros.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

“Sempre quis fazer um álbum assim, mas não sabia se estava pronto até agora. Pareceu a hora certa para homenagear um mentor, amigo e um dos grandes guitarristas da história: Danny Gatton, que nos deixou em 1994. Meu tempo tocando com Danny quando criança moldou minha forma de tocar”, afirmou Bonamassa.

Além de Joe Bonamassa na guitarra, o álbum conta com Anton Fig (ex-Ace Frehley, banda de David Letterman) na bateria, Reese Wynans nos teclados, Lee Thornburg no trompete, Paulie Cerra no saxofone e Jade MacRae e Juanita Tippins nos backing vocals. Há, ainda, participações de Jimmy Hall na gaita e John Jorgenson em vários instrumentos.

Veja, abaixo, a tracklist de “Easy To Buy, Hard To Sell”:

  1. Fun House
  2. Move
  3. Ace Of Spades
  4. Ha So
  5. Hawaiian Eye
  6. Bond (On Her Majesty’s Secret Service)
  7. Polk Salad Annie
  8. Blue Nocturne
  9. It Was A Very Good Year