Fotos: reprodução / Instagram

Não é só no Brasil que os fãs de Steve Vai fazem brincadeiras com o nome do lendário guitarrista.

Por aqui, certamente, muitos já fizeram piadas e trocadilhos com o sobrenome do guitarrista, que, em português, é homônimo ao verbo “ir” conjugado, no presente, na terceira pessoa do singular. “Steve Vai ou Volta?” e “Steve Vai já Foi” são alguns dos clássicos.

Lá fora, parece que a boa é fazer ligação entre Steve Vai e o saudoso ídolo do blues Stevie Ray Vaughan. Uma brincadeira lançando uma guitarra signature de ‘Stevie Ray Vai’ chegou a ser produzida por um fã caprichoso no design gráfico.

O anúncio fictício mostra a clássica guitarra ‘Number One’ de SRV recebendo alguns detalhes da também icônica Ibanez JEM de Steve Vai. Entre essas alterações, estão um monkey grip acima dos captadores, ponte Floyd Rose ao estilo ‘Texas Flood Rose’ (em referência à música de Vaughan e com a alavanca, curiosamente, na parte de cima), captação humbucker no braço e por aí vai.

O preço não seria nada convidativo: US$ 29.799,00. E o pior: sem case!

Ainda bem que o anúncio é inventado, já que seria uma péssima ideia em termos comerciais. Porém, Steve Vai se divertiu com a brincadeira. “Isso me fez rir muito alto. Obrigado”, disse o músico, creditando a autoria da arte à página Chibson, uma espécie de sátira da Gibson.

Veja:

Confira, abaixo, outras brincadeiras feitas pela Chibson:

Humor: Como seria a guitarra signature de Stevie Ray Vai, com Texas Flood Rose?