Pete Way, lendário baixista do UFO, morre aos 69 anos

O baixista Pete Way, conhecido pelo trabalo com bandas como UFO e Waysted, morreu aos 69 anos após sofrer um acidente fatal.
Foto: reprodução / Facebook

O baixista Pete Way, conhecido pelo trabalo com bandas como UFO e Waysted, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada pela página oficial do músico na rede social Facebook.

Segundo a nota, Pete Way morreu devido a “ferimentos fatais em um acidente ocorrido há dois meses”. “Ele lutou muito até finalmente sucumbir a essas lesões na manhã de hoje. Sua esposa, Jenny, estava em seu lado”, afirma o texto.

Britânico de Enfield Town, Way fez história com o UFO, grande banda de hard rock da década de 1970. Ele dividiu palco com nomes do porte do vocalista Phil Mogg e do guitarrista Michael Schenker.

Em 1982, ele deixou o UFO e passou a integrar o Fastway, com o guitarrista “Fast” Eddie Clarke, ex-Motörhead. Na mesma época, tocou na banda de Ozzy Osbourne durante a turnê de ‘Diary of a Madman’.

Logo em seguida, formou o Waysted, outra banda influente no segmento do hard rock. Porém, na década de 1990, retornou ao UFO, com quem permaneceu até 2008. Afastou-se devido a problemas de saúde e pelo vício. Em outros trabalhos, gravou álbuns solo e com Michael Schenker.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!