Foto: divulgação

A fabricante de calçados e roupas Vans anunciou a primeira versão global da competição Vans Musicians Wanted, programa de música da marca que procura oferecer destaque para músicos e artistas que estão começando carreira. As inscrições, com envio de músicas autorais, podem ser feitas até 11 de outubro no site do projeto, que também traz o regulamento.

A competição celebra talentos novos e desconhecidos de todos os gêneros musicais. Para a sua estreia global em 2020, cada região participante do projeto ao redor do mundo fornecerá aos artistas desconhecidos a chance de ganhar exposição internacional, além de proporcionar a oportunidade única de dividir o palco com o artista vencedor do Grammy, Anderson .Paak.

A premiação adicional é composta por produtos Vans, instrumentos e equipamentos Fender, distribuição global de música, playlist no Spotify e Apple Music e muito mais.

Sobre o Vans Musicians Wanted

Desenvolvido originalmente pela Vans da região Ásia-Pacífico em 2015, a competição Vans Musicians Wanted começou inicialmente como um programa regional para permitir diretamente que músicos locais desconhecidos enviassem as suas músicas originais e fossem descobertos em escala local.

Com mais de 7.000 inscrições de artistas que entraram no programa desde o seu início, esta é primeira edição da competição que recebe artistas dos Estados Unidos, Canadá, México, América Central e do Sul, Europa e, é claro, países da região da Ásia e do Pacífico, para compartilharem as suas expressões criativas originais através da música com todo o mundo.

A Vans evolui o programa global de 2020 numa competição que é digital e aberta para todos os músicos e gêneros musicais. Com jurados convidados especiais como parte do processo de seleção, o Vans Musicians Wanted dá as boas-vindas a JID, Bohan Phoenix, Nilüfer Yanya, Anderson .Paak para avaliar os cinco principais artistas de cada região.

Três artistas finalistas serão escolhidos para se apresentar no Concerto Virtual do Vans Musicians Wanted, agendado para acontecer no mês de dezembro de 2020. O vencedor do projeto irá conquistar a grande premiação composta por produtos Vans, instrumentos e equipamentos Fender, distribuição global de música, playlists no Spotify e Apple Music e a oportunidade de dividir o palco com Anderson .Paak como banda de abertura em 2021.