Steve Lukather diz que já ganhava dinheiro com música aos 9 anos de idade

Steve Lukather contou em entrevista que sua aptidão pela música se mostrou muito cedo em sua vida. Aos 9 anos de idade, o guitarrista já ganhava dinheiro com música, tocando em uma banda local em San Francisco, nos Estados Unidos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steve Lukather é, mesmo, um fenômeno da música. O guitarrista do Toto tem uma longa carreira no segmento, não só com sua banda, como, também, pelos trabalhos em estúdio. Lukather já gravou com nomes que vão de Michael Jackson a Ringo Starr, com quem também se apresenta ao vivo, entre outros.

Em entrevista ao canal Tone Talk, com transcrição do Ultimate Guitar, Lukather contou que sua aptidão pela música se mostrou muito cedo em sua vida. Aos 9 anos de idade, o guitarrista já ganhava dinheiro com música, tocando em uma banda local em San Francisco, nos Estados Unidos.

“Comecei a tocar muito jovem e de uma forma estranha. Eu fazia parte de uma banda quando tinha 9 anos de idade e ganhava dinheiro com isso. Aos 11, achei outros garotos da minha idade que poderiam tocar comigo, então, era tipo: ‘uau, olha esses garotinhs tocando’. Tocamos em uma disputa de adolescentes e vencemos, mas como não éramos adolescentes, não podíamos ficar com o prêmio”, afirmou.

Durante a tal disputa de adolescentes, Steve Lukather se apaixonou pela música em definitivo, pois foi a primeira vez em que ele se apresentou com uma “grande pilha de amplificadores”. “Acho que eu estava tocando em um Jaguar, como aqueles 260s acústicos. Era tão alto, nunca toquei em alto tão alto na vida. Os mais velhos, acho, comentaram que eu era muito bom, mas comparado a quê? Eu estava me dando bem porque tocava algumas músicas dos Beatles, alguns solos, coisas simples. Foi natural”, disse.

Hoje, aos 63 anos, Steve diz que nunca perdeu a paixão pela música, mas também busca aproveitar outros aspectos da vida. “Tento curtir minha vida em meio à loucura, tirar o melhor disso, me cuidar e tocar. Tenho uma namorada incrível que faz comida natural para mim. Como bem, tomo sol, brinco com meu filho na piscina. Tento fazer coisas normais, como cuidar do jardim, fazer reparos em casa. Tenho sorte de não ter que me preocupar tanto com coisas ruins”, afirmou.

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp