Jasmine Star: conheça a guitarrista de 17 anos que está bombando no TikTok

A guitarrista americana Jasmine Star, de apenas 17 anos, é um dos grandes fenômenos do TikTok na atualidade. Em entrevista, ela revelou o desafio de se fazer vídeos onde precisa mostrar sua técnica e musicalidade em apenas 15 segundos.
Fotos: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jasmine Star, da Califórnia, nos Estados Unidos, é um dos grandes fenômenos do TikTok na atualidade. A guitarrista lançou um perfil na nova rede social e, desde então, conseguiu mais de 100 mil seguidores com seus vídeos tocando o instrumento.

Aliás, não só guitarra. Jasmine Star tem publicado vídeos tocando baixo e teclado, além de cantar. Uma musicista completa, e olha que só tem 17 anos de idade.

Como Jasmine Star bombou no TikTok

Em entrevista à ‘Guitar World’, ela falou sobre essa nova forma de fazer sucesso com música. “Comecei a postar os vídeos para compartilhar minha música e me conectar com outras pessoas. Isso virou uma experiência bem positiva. Adoro poder compartilhar música e interagir com pessoas online que amam música como eu”, afirmou.

Curiosamente, Jasmine lançou sua conta em uma rede social onde, até pouco tempo atrás, só eram permitidos vídeos de 15 segundos. Mal dá para tocar um solo de guitarra tão elaborado. Somente nos últimos tempos, o limite passou para 1 minuto.

Ela enxergou esse ponto como um desafio, que a fez evoluir como guitarrista. “Isso me deixa mais criativa, pois preciso arrumar um jeito para atingir meu ponto em 15 segundos, ou agora em um minuto. Isso me faz pensar e me desafia. É muito divertido pensar: ‘como eu vou colocar esse solo dentro desse tempo e fazer de um jeito que conecta com outrsa pessoas?'”, comentou.

Versatilidade

Nos vídeos, Jasmine Star apresenta não só riffs e solos de guitarristas que a influenciaram, como Stevie Ray Vaughan e Eddie Van Halen, como versões para hits atuais, de artistas country, hip hop ou k-pop.

Clique para acessar o perfil de Jasmine Star no TikTok. Abaixo, confira mais alguns vídeos da musicista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp