Joe Bonamassa revela por que não traz nenhuma banda de abertura para seus shows

O guitarrista Joe Bonamassa tem regras rígidas sobre a realização de seus shows. Uma delas, bastante peculiar, é que ele não traz bandas ou artistas para fazer a abertura das apresentações.
Foto: divulgação

O guitarrista Joe Bonamassa tem regras rígidas sobre a realização de seus shows. Uma delas, bastante peculiar, é que ele não traz bandas ou artistas para fazer a abertura das apresentações.

Por que Bonamassa tomou essa decisão? Em entrevista ao podcast do jornalista Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar, o músico disse que a “culpa” é de seu próprio público, que gosta de… dormir cedo.

“Sempre me senti meio culpado com relação a isso, porque não temos uma banda de abertura, uma atração de abertura… e isso é por causa da natureza do meu público. Eu sei que eles querem estar em casa às 22h30.”

A ajuda de Joe Bonamassa a novos artistas

E como Joe Bonamassa, tão influente no segmento do blues e entre os fãs de guitarra em geral, busca auxiliar jovens artistas? O meio usado pelo músico é a Keeping the Blues Alive, ONG criada por ele que financia programas e bolsas de educação musical para alunos e professores nos Estados Unidos.

“A forma de retribuir aos jovens é a nossa fundação, Keeping the Blues Alive, o alcance do que fazemos com a nossa organização, e os artistas que também trazemos para o nosso cruzeiro. Também estamos fazendo alguns telethons de streaming, ou ‘streamathons’. Tudo o que eu puder fazer para ajudar e expor esses artistas ao meu público, fico feliz em fazer.”

Bonamassa não se esquece dos grandes artistas que o auxiliaram no início de sua carreira. O músico chegou a abrir shows para o lendário B.B. King quando tinha 12 anos de idade.

“Foi isso que as pessoas fizeram para mim. Eram George Thorogood, Peter Frampton, B.B. King, Buddy Guy, Gregg Allman…”

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!