Gibson lança app próprio com lições em realidade aumentada, tablaturas e mais

A Gibson anunciou o lançamento do Gibson App, um aplicativo desenvolvido em parceria com a empresa Zoundio. A ideia é oferecer uma experiência de aprendizado para guitarristas de todo o mundo, com variedade de estilos e opções também para violão.
Foto: Gibson / divulgação

A Gibson anunciou o lançamento do Gibson App, um aplicativo desenvolvido em parceria com a empresa Zoundio. A ideia é oferecer uma experiência de aprendizado para guitarristas de todo o mundo, com variedade de estilos e opções também para violão.

A ferramenta chama atenção por oferecer um recurso de realidade aumentada de áudio, com possibilidades de interação e criação de camadas de guitarra em tempo real. Por meio do Gibson App, também é possível acompanhar tablaturas em formato “play-along”, que acompanham o guitarrista enquanto ele toca.

O aplicativo oferece, ainda, acesso a todo o conteúdo de vídeo da Gibson TV, um afinador digital, um técnico de guitarra virtual, loja virtual da Gibson, entre outros. Nem todas as opções estão disponíveis para o público do Brasil.

“Siga um currículo de aprendizagem do básico às habilidades avançadas. Você obterá orientação passo a passo, adicionando um dedo e uma habilidade por vez, para que tenha sempre as condições ideais para o seu aprendizado. […] O app ainda ouve você tocar e te dá feedback em tempo real. Não precisa de cabos: apenas de um violão ou uma guitarra e fones de ouvido”, explica um comunicado divulgado pela Gibson.

O texto completa: “Aprenda a tocar ou improvisar em cima de músicas de alguns dos maiores artistas da história, incluindo Eric Clapton, B.B. King, Santana, Aerosmith, Tom Petty, Billie Eilish, Dolly Parton, Beatles, Foo Fighters, Thin Lizzy e muitos mais. Cada música é ajustada ao seu nível de habilidade, para que você sempre obtenha o desafio ideal ao aprender as músicas. E estamos sempre adicionando novas músicas”.

Gibson App – preços

Disponível para iOS e Android, o Gibson App é uma ferramenta paga, com os seguintes preços disponibilizados para os Estados Unidos: US$ 14,99 por mês, US$ 89,99 por ano. Os valores podem ser diferentes conforme cada país. É possível fazer uma assinatura de testes, gratuita, por tempo limitado – desde que seja cancelada 24 horas antes da cobrança.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!