D’Addario anuncia as cordas XS, com nova tecnologia de revestimento

A D'Addario anunciou o lançamento de um novo modelo de cordas de violão e bandolim. Chamado D'Addario XS, o modelo traz, de acordo com a empresa, um "verdadeiro avanço tecnológico" em revestimento geral.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A D’Addario anunciou o lançamento de um novo modelo de cordas de violão e bandolim. Chamado D’Addario XS, o modelo traz, de acordo com a empresa, um “verdadeiro avanço tecnológico” em revestimento geral.

A fabricante explica que o produto utiliza um tipo de revestimento extremamente fino, com um décimo da espessura de um fio de cabelo. Esse detalhe ajuda a proteger as cordas do processo natural de corrosão – ao mesmo tempo, sem comprometer a timbragem.

O recurso de preservação inclui não só as cordas mais graves, como as mais agudas também, adotando o mesmo modelo de revestimento que também é apresentado na linha XT.

Jim D’Addario, diretor de inovação da empresa, afirma ter acompanhado de perto o desenvolvimento do produto. Segundo ele, foram usados núcleos de alto-carbono NY Steel nas cordas mais graves e tecnologia Fusion Twist nas mais agudas.

“Vários anos atrás, fiz uma simples pergunta à nossa equipe de engenheiros e designers de produtos: vamos criar as melhores cordas revestidas do mundo, sem comprometer a tonalidade e sem aquela sensação escorregadia. Tenho orgulho em poder dizer que nossa equipe superou cada um desses desafios incríveis com as novas cordas D’Addario XS, oferecendo a melhor defesa para preservar seu timbre”, afirmou o executivo, em nota.

Cordas D’Addario XS

As cordas D’Addario XS estarão à venda no exterior a partir de abril. O produto custa em torno de R$ 199 na edição para violão de seis cordas.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp