Edu Falaschi lança o álbum solo “Vera Cruz” nas plataformas digitais; ouça aqui

Lançamento digital no Brasil aconteceu na última terça-feira (18), data em que o cantor completou 49 anos
edu falaschi
Foto: Zé Cintra / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista Edu Falaschi acaba de disponibilizar o álbum “Vera Cruz” em todas as plataformas de streaming. O lançamento digital no Brasil aconteceu na última terça-feira (18), data em que o cantor completou 49 anos.

O álbum no formato físico tem previsão de lançamento para o dia 31 de maio e pode ser adquirido em diversos formatos na pré-venda do site do vocalista. Além disso, também será liberado para os colecionadores um LP duplo colorido em edição especial 180g, com prensagem limitada de 285 peças.

“Hoje é um dia muito especial. Não apenas por estar completando quase meio século de vida, mas principalmente por poder celebrar 30 anos de carreira com um disco especial e que faz um verdadeiro resgate de toda essa minha jornada. Uma forma de agradecer os fãs por todo esse carinho e apoio durante todos esses anos.
O aniversário é meu, mas o presente é para os fãs”, disse Edu Falaschi.

Ouça “Vera Cruz” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para ouvir em sua plataforma de streaming predileta.

“Vera Cruz” é o título do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester na bateria, Fábio Laguna os teclados, Raphael Dafras no baixo e Roberto Barros e Diogo Mafra nas guitarras.

Elba Ramalho, icone da música brasileira, é uma das convidadas especiais do “Vera Cruz” com um dueto na música “Rainha do Luar”. Reforçando a lista dos convidados, o álbum conta com o lendário vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura), que está presente na faixa “Face of the Storm”.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, em conceito das letras criado por ele e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações foram inicialmente idealizadas por Edu e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg. A arte do álbum e de todos os produtos associados ao “Vera Cruz” foram idealizadas pelo designer digital Carlos Fides.

O material foi mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamenteé extremamente emocionante, estar com ele de novo me trouxe muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward.

Tracklist:

  1. Burden
  2. The Ancestry
  3. Sea Of Uncertainties
  4. Skies In Your Eyes
  5. Frol De La Mar
  6. Crosses
  7. Land Ahoy
  8. Fire With Fire
  9. Mirror Of Delusion
  10. Bonfire Of The Vanities
  11. Face Of The Storm – feat. Max Cavalera
  12. Rainha do Luar – feat. Elba Ramalho

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp