Gibson lança o violão SJ-200, modelo signature de Orianthi

Novo violão apresenta braço no estilo da guitarra Gibson ES-345, mas com tradicional corpo acústico
Publicidade - OTZAds

A Gibson lançou o novo violão SJ-200, modelo signature da guitarrista Orianthi. A australiana é conhecida principalmente pelo seu trabalho com Alice Cooper e pela sua curta passagem pela banda de Michael Jackson.

Dentre as principais características do violão SJ-200 de Orianthi, estão o corpo em madeira AAA Flame Maple e seu braço no estilo da guitarra Gibson ES-345 feito em maple de duas peças. A escala, em madeira tipo ébano, apresenta 20 trastes e raio de 12 polegadas.

Já em relação aos componentes eletrônicos, o SJ-200 apresenta um sistema de captação personalizado do tipo LR Baggs. Essa configuração promete fidelidade à sonoridade de Orianthi, com maior ajuste da saturação.

Publicidade - OTZAds
Publicidade

O novo violão Gibson SJ-200 de Orianthi

Outras especificações do novo violão incluem a ponte modelo Two Bar SJ-200 Moustache além do acabamento em nitrocelulose cereja com o logotipo da guitarrista no headstock.

Em material de divulgação, Orianthi se mostrou feliz com o resultado. “Adorei esse novo modelo! Tem o mesmo som do SJ-200, mas você consegue mais rapidez com o braço da ES-345. Ficou tudo muito bem balanceado”, comemorou.

Publicidade - OTZAds

O novo violão Gibson SJ-200 modelo signature da guitarrista Orianthi já se encontra à venda no site da empresa por US$ 5,5 mil (cerca de R$ 29 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson.

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.