Helloween lança o novo álbum “Helloween”, com voltas de Michael Kiske e Kai Hansen; ouça

Trata-se do primeiro disco a ser produzido pela banda com os sete integrantes da turnê "Pumpkins United"
Foto: Martin Häusler / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Helloween lançou seu novo álbum nas plataformas digitais. Também intitulado “Helloween”, o disco foi divulgado pela gravadora Nuclear Blast Tonträger Produktions e Vertriebs GmbH, com edição em CD nacional da Shinigami Records.

O disco é o primeiro a ser produzido pela banda com os sete integrantes da turnê “Pumpkins United”. A ocasião marcou as voltas do vocalista Michael Kiske e do guitarrista e também cantor Kai Hansen.

A dupla se juntou à formação que já vinha mantendo o Helloween nos últimos anos: o vocalista Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Dani Löble.

Em entrevista à Guitarload, que será publicada em breve em uma das próximas edições de nossa revista, Andi Deris comentou: “Para mim, é uma jornada legal e eu espero que essa seja a impressão que as pessoas tenham quando ouçam o álbum: que é uma jornada super legal através de três décadas de metal. Acho que o time de produção combinou isso, em termos de som. Eles acharam o som que não só te lembra da década de 1980, pois lembra, como também dos anos 1990, 2000… tudo está ali”, afirmou.

Quanto às guitarras, Michael Weikath declarou: “Gravei todos os meus sons usando [interfaces de áudio] Profire. Também tenho um [amplificador] Vox AC30 que foi usado na gravação do “Time of the Oath” que usei para alguns solos. Houve épocas em que só usávamos Marshall. Depois, começamos a usar outros amplificadores, como o Fender Sidekick, que usamos muitas vezes para gravar as melodias de guitarra. Para as bases, geralmente usamos Marshalls, e neste álbum em especial gravamos a maioria das guitarras usando Marshalls e cabeçotes Gallien-Krueger. Kai, Sascha e eu somos muito fãs de George Lynch e Michael Schenker; nomes cujo som, embora muito baseado no rock dos anos 60 e 70, é a cara dos anos 80. Aquele som mais quente”.

Ouça o disco a seguir, via Spotify:

Confira, abaixo, a capa e a tracklist do álbum “Helloween”:

  1. Out For The Glory
  2. Fear Of The Fallen
  3. Best Time
  4. Mass Pollution
  5. Angels
  6. Rise Without Chains
  7. Indestructible
  8. Robot King
  9. Cyanide
  10. Down In The Dumps
  11. Orbit
  12. Skyfall

Bonus tracks – mediabook e vinil:

  1. Golden Times
  2. Save My Hide

Bonus tracks earbook

  1. Golden Times
  2. Save My Hide
  3. Pumpkins United

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp