Epiphone lança a Les Paul Axcess, modelo signature de Alex Lifeson

Novo instrumento do ex-guitarrista do Rush veio acompanhado do lançamento de duas músicas inéditas
alex lifeson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Epiphone anunciou a guitarra Epiphone Les Paul Axcess, modelo signature de Alex Lifeson. O lendário guitarrista do Rush também divulgou duas músicas solo como parte do lançamento do instrumento.

As especificações incluem corpo e braço em mogno, com 22 trastes do tipo médio jumbo. A guitarra também apresenta detalhes mais particulares, como um design mais curvo que facilita o acesso às casas mais agudas.

Já os captadores humbucker são do tipo Epiphone Ceramic Pro (braço) e Probucker 3 (ponte). Cada um deles é controlado por um botão de coil split que permite anular uma das bobinas, tornando o som parecido com um single-coil.  A guitarra também vem com a ponte Graph Tech Ghost Tremolo.

A nova guitarra Epiphone Les Paul Axcess, de Alex Lifeson, está à venda no exterior por US$ 899 (cerca de R$ 4,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da fabricante (em inglês).

Novas músicas de Alex Lifeson

Para marcar o anúncio da nova colaboração, Alex Lifeson lançou as músicas “Kabul Blues” e “Spy House”. As duas faixas instrumentais são as primeiras divulgadas por Lifeson desde a morte do baterista Neil Peart, seu companheiro no Rush, em 2020.

Clique aqui para ouvir as duas músicas.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp