David Gilmour confirma que gravará álbum solo, mas sem bancar o deus da guitarra

Ex-guitarrista do Pink Floyd pretende lançar sucessor de “Rattle That Lock” em “em um ou dois anos”
David Gilmour

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista David Gilmour revelou os primeiros detalhes do seu novo álbum solo que está sendo desenvolvido em parceria com sua esposa Polly Samsom. O ex-Pink Floyd afirmou que o disco vai combinar “sonoridades diferentes” e que não tem intenção de “bancar o deus da guitarra” nas músicas.

O sucessor de “Rattle That Lock” (2015) ainda não tem previsão de lançamento, mas Gilmour confirmou que deve disponibilizar o álbum “em um ou dois anos”. “Já estamos vacinados, mas o lockdown ainda traz problemas. Precisamos reunir pessoas para ajudar na produção, isso está sendo impossível no momento”, lamentou.

Em entrevista concedida à Rolling Stone, David Gilmour afirmou que a ideia é aumentar a presença da guitarra no disco em relação aos seus trabalhos anteriores. “Vamos ter bastante harpa, mas com certeza guitarra. Não vou tocar da forma que as pessoas esperam”, observou.

O músico também deu outras pistas sobre o direcionamento musical do novo álbum. “O grande desafio vai ser amarrar bem todas as diferentes atmosferas que quero reunir, de uma forma que soe homogêneo”, explicou.

A carreira solo de David Gilmour

Mais famoso pelo seu trabalho no Pink Floyd, David Gilmour também é dono de uma carreira solo que já conta com quatro discos de estúdio e dois ao vivo. Seu último single, chamado “Yes, I Have Ghosts”, foi lançado em 2020 e já conta com quase 5 milhões de streamings no Spotify.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp