Nita Strauss revela que se recusa a usar pedais de efeito e explica motivo

Guitarrista do Alice Cooper explicou que, durante os shows, prefere “ter que apertar apenas um botão”
Nita Strauss

A guitarrista americana Nita Strauss, famosa pelo seu trabalho solo e também com a banda de Alice Cooper, revelou que prefere utilizar pedais multi efeito como o Boss GT1000 do que combinar os tradicionais pedais de efeito no pedalboard.

A musicista explicou que os pedais de efeito são mais difíceis de utilizar e podem prejudicar a performance em apresentações ao vivo. Ela também afirmou que desde o começo de sua carreira prefere pedais únicos que combinem diversos efeitos.

“Quando chega a hora do meu solo, quero ir para o meio do palco e ter meu momento ‘guitar hero’. Não quero ficar pensando que preciso apertar o pedal de reverb, depois colocar o delay, compressor etc. Eu quero apertar um botão apenas, relaxar e fazer meu solo”, explicou.

O assunto foi comentado por Nita em uma entrevista para o canal da youtuber Kylie Olsson, com trechos selecionados pela Ultimate Guitar. No bate papo, a guitarrista disse que tanto com Alice Cooper quanto na carreira solo costuma usar esse tipo de equipamento.

O equipamento de Nita Strauss

Em outro ponto, a guitarrista comentou sobre alguns modelos que costuma utilizar em seus shows. “Quando toco com o Alice Cooper, costumo usar um Kemper ou conecto meu Rocktron Prophesy direto no Marshall JVM410H”, explicou. Já na carreira solo, Nita afirmou que utiliza um Boss GT1000  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!