Telecaster é o melhor modelo de guitarra já criado, na opinião de Jason Isbell

Jason Isbell

O design revolucionário da Fender Telecaster contribuiu para o estabelecimento da guitarra de corpo sólido no mercado na década de 50. Na opinião do guitarrista de country Jason Isbell, esse tradicional design simples e eficiente pode ser considerado o “melhor modelo criado” em todos os tempos.

De acordo com Jason, a Telecaster é “sem dúvidas” o melhor modelo para guitarra base já desenvolvido e “provavelmente” é o melhor de uma maneira geral. O músico lembrou diversos nomes que marcaram época com uma tele como Keith Richards e Albert Collins.

O assunto surgiu em um vídeo no canal oficial de Youtube da Fender, com trechos transcritos pela Guitar World. Jason Isbell explicou que esse modelo de guitarra carrega uma certa “tradição” e citou outros guitarristas clássicos. “Lembro do Muddy Waters brincando com seus slides em uma Telecaster. Lembro também do Danny Gatton que utilizou uma tele”, recordou.

A Telecaster signature de Jason Isbell

Recentemente, a Fender lançou a telecaster signature inspirada em Jason, com características que prometem reproduzir a sonoridade do guitarrista. Dessa maneira, o modelo passou por um processo de envelhecimento artificial, chegando a uma aparência rústica.

A nova guitarra signature Jason Isbell está à venda no site oficial da Fender por US$ 1,5 mil (cerca de R$ 8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse a página da Fender.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!