Ibanez TS808 Tamura-Mod: criador se une a Godlyke para “melhor Tube Screamer de todos os tempos”

Engenheiro responsável pelo clássico pedal levou três anos para chegar no resultado esperado
Ibanez Tube Screamer

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O engenheiro japonês Susumu Tamura, criador do famoso pedal de overdrive Ibanez Tube Screamer, se uniu a distribuidora Godlyke para o lançamento do pedal Ibanez TS808 Tamura-Mod.

Considerado pelos desenvolvedores como o “melhor pedal Tube Screamer de todos os tempos”, a nova versão levou 3 anos para ficar pronta. Segundo material de divulgação, Tamura dissecou “centenas de variações do TS808” ao longo de sua pesquisa para chegar ao timbre ideal.

O engenheiro japonês identificou um chip específico presente em algumas variações analisadas que fornece “transparência e clareza nas notas”. A dificuldade de obter esse componente eletrônico hoje em dia é a razão pela qual a empresa fabricou apenas 100 unidades do novo pedal.

O novo pedal Tube Screamer

O overdrive Tube Screamer, da marca japonesa Ibanez, marcou época e é considerado por muitos como o pedal definitivo de drive. O lançamento inicial do produto se deu no final dos anos 1970, com o modelo TS-808. Ao longo dos anos, diversas versões do pedal foram fabricadas.

A nova versão Ibanez TS808 Tamura-Mod da Godlyke está à venda no site oficial da empresa por US$349 (cerca de R$1,8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da fabricante (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp