A lúcida opinião de Alex Skolnick sobre o revolucionário Yngwie Malmsteen

Alex Skolnick

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Enquanto uns enxergam Yngwie Malmsteen como gênio e revolucionário da guitarra, outros dizem que suas músicas apresentam muita técnica, mas pouco feeling. Em novo capítulo desse longo debate, Alex Skolnick, guitarrista do Testament, deu sua opinião sobre o polêmico assunto.

Dentre os vários pontos destacados por Alex Skolnick, chama atenção seu reconhecimento da originalidade do guitarrista sueco. “Quando ele apareceu, ninguém soava como ele”, observou. “Não haveria Paul Gilbert nem Buckethead sem Malmsteen”.

Na entrevista concedida ao 2020’d Podcast, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Skolnick explicou que um dos grandes méritos de Malmsteen foi ter iniciado um movimento original na guitarra, que ficou conhecido como neoclássico.

Embora considere que o músico esteja em um “outro nível técnico”, Alex Skolnick explica que o grande desafio é balancear técnica e alma. “Existem músicas que trabalham a emoção, outras exigem mais habilidade. Se as duas coisas andam juntas, não vejo problema”.

Por fim, o músico do Testament explicou que foi influenciado por outros guitarristas técnicos como Eddie Van Halen. O importante, segundo ele, é fazer com que a técnica se “encaixe” na música.

“Os grandes guitarristas nunca se esquecem disso. Alguns, infelizmente, parecem esquecer desse fato. Eu sempre vou dar preferência por uma melodia memorável, algo que se encaixe na música”, observa.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp