O Iron Maiden precisa mesmo de três guitarristas? Rodrigo Flausino responde

Youtuber avaliou contribuição de Jenick Gers para sonoridade da banda e deu sua opinião sobre tema polêmico
Iron Maiden

Já se passaram muitos anos desde que a formação do Iron Maiden se estabilizou com três guitarristas. São eles Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers. Mas será que a Donzela de Ferro realmente precisa de um trio à frente da guitarra?

Em vídeo postado no seu canal no YouTube, o guitarrista Rodrigo Flausino deu sua opinião sobre o assunto que costuma dividir os fãs. O músico lembrou que Adrian Smith e Dave Murray fazem parte da formação clássica e que, em sua visão, a banda “não precisaria” da contribuição de Janick Gers.

“O Janick entrou numa época em que a banda já estava consagrada. Isso acaba fortalecendo o argumento dos ‘não fãs’ dele. Ainda que ele tenha feito excelentes composições como ‘Wasting Love’ e ‘Be Quick Or Be Dead’, o Iron Maiden não precisa de três guitarristas. Ele contribui, mas não precisa”, diz.

Rodrigo Flausino e os três guitarristas do Iron Maiden

Em outro ponto, Flausino reflete que, de qualquer maneira, considera justa a escolha do Maiden em manter Janick Gers em sua formação depois que Adrian Smith voltou para a banda em 1999, junto com Bruce Dickinson.

“Eu achei justo manter o Janick porque ao vivo a banda acaba ficando mais poderosa, com mais um elemento. Fica uma massa sonora ainda maior. Ele conquistou muitos fãs jovens também, que o tem como favorito”, explica. Assista ao vídeo completo abaixo.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.