O Iron Maiden precisa mesmo de três guitarristas? Rodrigo Flausino responde

Youtuber avaliou contribuição de Jenick Gers para sonoridade da banda e deu sua opinião sobre tema polêmico
Iron Maiden

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Já se passaram muitos anos desde que a formação do Iron Maiden se estabilizou com três guitarristas. São eles Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers. Mas será que a Donzela de Ferro realmente precisa de um trio à frente da guitarra?

Em vídeo postado no seu canal no YouTube, o guitarrista Rodrigo Flausino deu sua opinião sobre o assunto que costuma dividir os fãs. O músico lembrou que Adrian Smith e Dave Murray fazem parte da formação clássica e que, em sua visão, a banda “não precisaria” da contribuição de Janick Gers.

“O Janick entrou numa época em que a banda já estava consagrada. Isso acaba fortalecendo o argumento dos ‘não fãs’ dele. Ainda que ele tenha feito excelentes composições como ‘Wasting Love’ e ‘Be Quick Or Be Dead’, o Iron Maiden não precisa de três guitarristas. Ele contribui, mas não precisa”, diz.

Rodrigo Flausino e os três guitarristas do Iron Maiden

Em outro ponto, Flausino reflete que, de qualquer maneira, considera justa a escolha do Maiden em manter Janick Gers em sua formação depois que Adrian Smith voltou para a banda em 1999, junto com Bruce Dickinson.

“Eu achei justo manter o Janick porque ao vivo a banda acaba ficando mais poderosa, com mais um elemento. Fica uma massa sonora ainda maior. Ele conquistou muitos fãs jovens também, que o tem como favorito”, explica. Assista ao vídeo completo abaixo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp