O dia em que Paul Gilbert não passou no teste para guitarrista de Ozzy Osbourne

Músico enviou uma carta ao produtor Mike Varney com uma fita onde mostrava sua performance
Paul Gilbert teste para Ozzy Osbourne

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Paul Gilbert é dono de uma trajetória de sucesso seja na carreira solo, no Racer X ou no Mr. Big. Em 1981, entretanto, o músico de apenas 15 anos não passou no teste para guitarrista de Ozzy Osbourne.

Embora soubesse que suas chances eram mínimas devido sua idade reduzida, Paul Gilbert conseguiu o endereço de Mike Varney, produtor de Ozzy, e enviou um vídeo tocando sua guitarra.

“Eu tinha umas revistas de guitarra e lá tinha o endereço do produtor Mike Varney. Ele disse que responderia todos que enviassem uma fita cassete tocando. Então, pensei: ‘por que não?’. Eu não mencionei minha idade nem nada, então ele me ligou interessado”, diz.

Paul Gilbert e o teste para guitarrista de Ozzy Osbourne

O assunto foi recordado por Paul Gilbert durante entrevista para Kylie Olsson, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Segundo o guitarrista, uma das exigências para o cargo era ter cabelos grandes.

“Ele me perguntou se eu tinha cabelo grande. Era o início dos anos 80, todos precisavam ter cabelão! Eu também disse que tinha um bom equipamento, mas quando falei que tinha 15 anos, ele falou que o Ozzy não ia aceitar alguém dessa idade na banda”, completou.

Ainda que não tenha sido aprovado, Paul Gilbert entende que o fato de ter despertado o interesse em Mike Varney foi importante para sua carreira. “Ele realmente gostou da minha performance. Então, me disse para eu continuar enviando material. Depois, ele chegou a produzir discos do Racer X comigo”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp