Dream Theater lança clipe de “Invisible Monster” e John Petrucci compara com “Pull Me Under”; assista

Música estará presente no novo álbum “A View From The Top Of The World”, disponível a partir do dia 23 de outubro
Dream Theater

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Dream Theater lançou o clipe do novo single “Invisible Monster”, música que estará presente no álbum “A View From The Top Of The World”. O 15º álbum da carreira da banda sai no dia 23 de outubro pela InsideOutMusic / Sony Music. Assista ao resultado no vídeo incorporado mais abaixo.

De acordo com o guitarrista John Petrucci, o processo de composição da nova música foi similar ao caso de “Pull Me Under”, um dos maiores clássicos dos gigantes do metal progressivo.

“Essa música foi composta depois de já termos um monte de material. Muitas das músicas eram superenergéticas e com ritmo otimista. Então, o Mike sugeriu que fizéssemos algo um pouco diferente. Começamos a trabalhar em uma música mais intermediária. O refrão, o riff e a melodia mudaram naturalmente. Eu penso que foi da mesma forma que ‘Pull Me Under’, no dia em que começamos a tocar, algo sai e nós pensamos, ‘Uau, isso é legal’”, diz.

A nova música do Dream Theater

O clipe de “Invisible Monster” foi dirigido por William Felch e as cenas tralam um paralelo com a história da letra da música. Segundo Petrucci, a mensagem é sobre como lidar esse “monstro invisível” que é a ansiedade. “É algo que você não vê, mas está assombrando o tempo todo”, explica o guitarrista.

Em comunicado, a banda explicou que, em função da quarentena, o processo de composição do novo álbum foi quase todo feito por meio do Zoom. O grupo também anunciou uma turnê pela América do Norte que começará no dia 28 de outubro, no Arizona, e irá até o dia 14 de dezembro, na Flórida.

Confira abaixo o tracklist de “A View From The Top Of The World”:

1- The Alien (9:32)

2- Answering The Call (7:35)

3- Invisible Monster (6:31)

4- Sleeping Giant (10:05)

5- Transcending Time (6:25)

6- Awaken The Master (9:47)

7- A View From The Top Of The World (20:24)

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp