Chris Poland revela quanto ganhava por semana no Megadeth: “não tinha dinheiro nenhum!”

Guitarrista participou dos dois primeiros álbuns da banda de Dave Mustaine, mas não foi bem remunerado por isso
Chris Poland

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Chris Poland marcou época ao participar dos álbuns “Killing Is My Business… and Business Is Good!” (1985) e “Peace Sells… But Who’s Buying?” (1986), os dois primeiros do Megadeth. Mas quanto será que o chefe Dave Mustaine pagava para o músico?

Durante participação no canal Death Angel, no YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Chris Poland comparou quanto ganhava no Megadeth e no Circle Jerks, banda de punk que tocou após deixar o grupo de Mustaine, em 1987.

“Quando entrei para o Circle Jerks, em qualquer momento podia pegar minha guitarra e compor uns riffs. Eu me divertia muito. Fiz muito dinheiro lá, voltava para casa com US$ 70 mil dólares no bolso depois de uma turnê de cinco semanas. Agora, na época das turnês do Megadeth, eu não tinha dinheiro nenhum. Eu fazia apenas US$ 200 por semana lá”, revelou.

Chris Poland e o Megadeth

Poland deixou o Megadeth em 1987, após uma série de conflitos e acusações com Dave Mustaine envolvendo o consumo e abuso de drogas. Em outro momento da entrevista, Chris Poland recordou a ocasião em que gravou novamente com o Megadeth como convidado especial durante o álbum “The System Has Failed”, em 2004.

“O Dave Mustaine me ligou e perguntou se eu topava fazer uma participação. Eu disse que sim, especialmente porque o Vinnie Colaiuta estava na batera. Foi maravilhoso, me diverti muito! Foi a mesma química que tinha com Dave desde a época do ‘Peace Sells’, relembrou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp