Marty Friedman ou Chris Poland: quem fez solos mais difíceis no Megadeth? Kiko Loureiro responde

Ex-Angra explicou que já era bastante familiarizado com trabalho de Friedman, o que facilitou aprendizado ao entrar para a banda

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Dentre os vários guitarristas que já passaram pelo Megadeth, Marty Friedman e Chris Poland certamente são dois dos mais lembrados pelos fãs. Porém, qual deles, na opinião de Kiko Loureiro, escreveu solos mais difíceis para a banda?

O brasileiro, atual colega de Dave Mustaine, explicou que os solos escritos por Chris Poland foram mais difíceis de aprender. O motivo não é apenas técnico: Kiko não era muito familiarizado com o estilo e a técnica de Poland, que integrou o Megadeth entre 1984 e 1987.

“Eu já conhecia a maneira de tocar do Marty Friedman, então já conhecia seus arpejos, fraseados e improvisações”, observou.

De acordo com Kiko, o estilo de tocar de Chris Poland foi como uma “grande descoberta”, uma vez que ele costumava utilizar técnicas mais diferentes na hora dos solos. “Ele utilizava muitas escalas diferentes e um cromatismo que eu não conhecia muito bem”, explicou.

Kiko Loureiro, Marty Friedman, Chris Poland e Megadeth

A reposta de Kiko surgiu em um quadro de perguntas e respostas no seu canal oficial no YouTube. O ex-Angra também comentou que os fãs costumam comparar sua performance no solo de “Tornado of Souls” com a interpretação original de Marty Friedman, que integrou a banda entre 1990 e 2000.

“As pessoas adoram me comparar com o Marty baseado em como tocamos a ‘Tornado of Souls’. Esse solo especificamente é uma grande referência para comparação entre todos os guitarristas do Megadeth, na verdade!”, comentou.

Assista:

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp