Mike Rutherford tocou Squier de apenas R$ 1,5 mil em shows do Genesis

Guitarrista consagrado comprou instrumento “de baixo orçamento” após ficar preso dois meses em Cape Town (África do Sul) por causa do lockdown
Mike Rutherford

Embora músicos consagrados costumem ser associados a equipamentos caros e sofisticados, esse não é o caso de Mike Rutherford. Isso porque, recentemente, o guitarrista do Genesis apareceu tocando uma Squier Bullet Stratocaster de apenas R$ 1,5 mil durante a turnê “The Last Domino?”.

Segundo Mike Rutherford, a ideia de comprar a guitarra surgiu quando ficou preso em Cape Town – cidade da África do Sul – durante o lockdown da pandemia de coronavírus. “Eu tenho minha Stratocaster principal, mas fiquei preso em Cape Town dois meses, sem meu equipamento. Não tinha voo nenhum! Então, pensei: ‘Meu deus, preciso de uma guitarra!’. Acabei passando em uma loja e comprei essa Squier. Eu simplesmente amei!”, disse.

A nova Squier de Mike Rutherford

O assunto foi comentado por Mike Rutherford durante entrevista para a Guitarist, com trechos reunidos pela Guitar World. Ainda que guitarras baratas sejam mais associadas à iniciantes, o guitarrista veterano do Genesis confessou que gostou muito de algumas especificações da barata Squier Bullet.

“Essa guitarra tem vida. Ela é um pouco mais leve, com o braço ligeiramente menor. Isso é bom para meus dedos, que já estão velhos. Meu técnico de guitarra Steve Prior fez um bom trabalho também. O que importa, no final, é funcionar bem para quem está tocando. Toco esse modelo durante a música ‘Mama’ e também na ‘No Son of Mine’”, comentou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.