Novo pedal de overdrive promete recriar sonoridade de “Ten” (Pearl Jam)

Equipamento lançado pela Funny Little Boxes foi inspirado no timbre de Stone Gossard e Mike McCready no clássico álbum
pedal ten overdrive pearl jam

A Funny Little Boxes anunciou o novo FLB 1991, com a promessa de recriar a sonoridade das guitarras do clássico álbum “Ten”, do Pearl Jam. De acordo com a fabricante, o pedal de overdrive “captura o espírito” de Stone Gossard e Mike McCready, guitarristas responsáveis por gravar o disco de estreia da icônica banda de grunge em 1991.

“O FLB 1991 é um pedal com sonoridade suja, projetado especificamente para capturar o espírito e o som predominante da época do lançamento desse clássico álbum do grunge”, diz a Funny Little Boxes.

 

Entre as características, está a presença de dois controles de ganho que podem ser acionados de forma independente ou individual. Há também um volume principal e um equalizador de três bandas com uma sonoridade “brilhante”.

FLB 1991
FLB 1991

O novo pedal de overdrive inspirado em “Ten” (Pearl Jam)

Nos comentários do vídeo de demonstração do pedal no YouTube, alguns internautas elogiaram a sonoridade do novo equipamento. “Nunca vi ninguém conseguir replicar a distorção exata de ‘Ten’ como nesse pedal”, disse um usuário.

O novo pedal FLB 1991 da Funny Little Boxes está sendo vendido no site oficial da empresa por £ 99 (cerca de R$ 760, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Funny Little Boxes, em inglês.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.