Por que amplificadores digitais se tornarão obsoletos daqui 10 a 20 anos, segundo Colleen Fazio

Especialista em construção de amps analógicos defende que tecnologia antiga apresenta vantagens
amplificadores-digitais

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Com a tecnologia avançada que temos disponível nos dias atuais, amplificadores digitais modernos passaram a ser comuns na gear de muitos guitarristas. Entretanto, de acordo com Colleen Fazio, especialista em construção de amps analógicos, esse tipo de equipamento pode se tornar obsoleto em um futuro não muito distante e pode não compensar.

O assunto polêmico foi comentado por Colleen em entrevista para a Guitar Magazine. Para a técnica em amplificadores, que reside em Los Angeles e é dona de um canal de YouTube no segmento, a tecnologia analógica apresenta vantagens em relação aos produtos de última geração, principalmente no que diz respeito à durabilidade.

“Acho que muitos construtores, técnicos e até mesmo músicos estão aprendendo sobre o funcionamento de amplificadores e porque devem confiar em um modelo específico. As pessoas reconhecem a qualidade de um modelo feito em série com a tecnologia digital. Esses amplificadores digitais estarão obsoletos em 10, 15 ou 20 anos, porque não poderão ser mais consertados. Então, acho que muitas pessoas passarão a se orgulhar de equipamentos que durem 50, 60 ou 70 anos, como um bom amplificador da Fender. Acho que isso é muito importante”, refletiu.

Amplificadores digitais x analógicos

A nova onda de interesse por amplificadores analógicos em detrimento aos amplificadores digitais também pode ser explicada, segundo Colleen, pelo surgimento de uma mídia especializada em divulgar esse tipo de informação. “Existem muitos podcasts e grupos dentro de redes sociasi que focam em gear mais vintage. As pessoas querem saber mais sobre isso. Isso é ótimo! Tenho certeza que os guitarristas passarão a se orgulhar mais por ter esse tipo de equipamento”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp