Embora já apresente uma longa e consagrada carreira como guitarrista e compositor, Brian May não dá sinais de que a aposentadoria está chegando. O músico afirmou recentemente que após seus compromissos com o Queen seus esforços serão direcionados para um novo álbum solo, que “provavelmente” será instrumental.
“Eu penso em lançar um novo álbum solo e dessa vez será provavelmente instrumental porque tenho ideias suficientes para isso. Mas tenho muitos assuntos pendentes primeiro. Sei que a oportunidade vai chegar. Agora, temos a turnê com o Queen. Estamos adiando e adiando desde o começo da covid. Em maio, vamos cair na estrada. Depois disso, será a hora de sentar e, caso eu ainda esteja funcionando normalmente, vou começar a compor o álbum”, disse.
A novidade foi compartilhada por Brian May durante sua entrevista para a Goldmine Magazine, com trechos reunidos pela Blabbermouth. O guitarrista também comentou que existe uma “montanha de coisas” que ele deseja “polir” para finalmente poder lançar”.
O novo álbum de Brian May
Caso o novo álbum de May realmente seja lançado ano que vem, será o quarto de sua carreira solo. Até hoje, o músico já lançou “Back to the Light” (1992), “Another World” (1998) e a trilha sonora do filme “Fúria” (2000), produção de ficção científica dirigida por Alexandre Aja.